Dentro de cada um de nós esplende, sem desmaio, a claridade libertadora, no pensamento de renovação para o bem comum que devemos cultivar e intensificar em cada dia da vida.”

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ana Karolina e seus dois pais: Fabio, de xadrez, e João, de preto


A atriz interpreta a Ágata em "Avenida Brasil"
Ela fala que Fabio é mais bonzinho do que João
Quem vê Ana Karolina Lannes, a Ágata de “Avenida Brasil”, sofrendo nas mãos de Carminha (Adriana Esteves) mal sabe que na vida real a atriz é alegre e muito amada pelos pais. Aliás, na falta de um, a menina tem dois pais: Fabio Lopes, tio materno dela, e João Paulo Afonso, companheiro do comissário de bordo. Essa é a reportagem da revista “Contigo” desta semana que o Starlounge antecipa.
A mãe de Karolina morreu quando a pequena ainda tinha 4 anos, vítima de um AVC, e a atriz nunca chegou a conhecer o pai. Foi com muito esforço que Fabio conseguiu na Justiça a guarda da sobrinha. Ela diz lidar muito bem com a falta dos pais biológicos: “Como vivi pouco tempo com ela, não sofri tanto como minhas irmãs. Penso que, se minha mãe não tivesse ido, talvez eu não teria iniciado minha carreira”.
Sobre a vida com dois papais, a fofa não tem meias palavras: “Eles têm atitudes normais de pais: educam, repreendem, dão amor, carinho, ajudam quando preciso me arrumar. O tio João é turrão. Agora, o tio Fábio é maleável. Meu signo é Touro. Então sou um pouco respondona. Mas, toda vez que brigo com meus pais, peço desculpas”. Mocinha esperta essa! 
Por Joana Burd

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Médicos descobrem útero, ovários e vagina em homem indiano


02 de agosto de 2011 • 14h49
Um indiano identificado como Ryalu, de 35 anos, foi internado em um hospital perto de Bhopal, na Índia, com dores abdominais e pensando se tratar de uma hérnia. O que nem ele, nem os médicos esperavam era descobrir todo o sistema reprodutor feminino - útero, ovários, trompas e até um tecido vaginal quase desenvolvido - dentro do homem.
O médico Pramod Kumar Shrivastava, que atendeu Ryalu - pai de dois filhos - disse ao jornal Daily Telegraph que o indiano levava uma vida normal, com órgãos masculinos externos. O homem passou por uma histerectomia - procedimento de retirada de órgãos reprodutores femininos, geralmente realizado em mulheres que não querem engravidar novamente.
Apesar de ser considerado um hermafrodita, o médico afirmou que os hormônios e a sexualidade de Ryalu são claramente masculinas. O indiano está se recuperando da cirurgia no hospital e conta com o apoio da família.
FICA EVIDENTE COM O RELATO DESTE CASO, QUE NÃO SÃO OS ORGÃOS REPRODUTORES MASCULINOS OU FEMININOS  QUE DEFINEM A SEXUALIDADE NOS SERES HUMANOS. MAS, O ESPIRITO QUE O HABITA, OU SEJA, A PERSONALIDADE ENCARNADA.

Jovem sofre transformação natural de menino para menina.



 Meu corpo mudou sozinho de homem para mulher, diz jovem
07 de maio de 2012 • 12h45 • atualizado às 15h14
Ryan McKenna tem uma condição chamada Transtorno do Desenvolvimento Sexual
Foto: The Sun/Reprodução
O adolescente Ryan McKenna sempre sonhou em ser uma garota - e ele se transformou em uma naturalmente. Ryan se sentia diferente quando criança e se juntou à turma das meninas na escola. Então, começou a desenvolver seios e curvas, ao mesmo tempo que suas amigas. As informações são do The Sun
Com uma paixão por vestidos, Ryan, 19 anos, hoje vive como uma mulher e afirma que o desequilíbrio hormonal foi responsável pela mudança. "Eu estou vivendo um conto de fadas. Tudo está dando certo."
"Minha transformação foi incrível. Eu era um menininho ruivo, então virei uma mulher curvilínea. Eu tive muita sorte, nunca tive pelos faciais, nem pomo de adão. Sempre fui frustrada por não ser uma menina, mas eu não esperava virar uma", complementa.
Ryan elogia sua família pelo apoio recebido. "Meu pai é um tipo machão, então foi difícil para ele no início. Mas agora ele está bem com a situação", conta. Os pais, John e Julie, ficaram sabendo que seu filho era diferente quando tinha seis meses de idade. Julie encontrou pequenos caroços em seu peito e levou-o ao médico, que disse que ele podia ter níveis altos de estrogênio, mas que isso não lhe traria problemas na formação. Julie se esqueceu do ocorrido, até Ryan fazer 18 anos e começar a ter uma crise de identidade.
Ryan, que manteve seu nome original, reforça: "Eu sempre fui muito feminina, e as pessoas pensavam que eu era gay, mas não era isso. Eu era uma mulher heterossexual presa no corpo de um menino."
A jovem vive com os pais e o irmão mais velho em Houghton Regis, na Inglaterra, e trabalha como cuidador de idosos. Ela já namorou dois homens cientes de que havia nascido menino. "Nenhum dos dois era a pessoa certa, mas eu espero encontrar uma pessoa especial", afirma.
Ryan tem uma condição conhecida como Transtorno do Desenvolvimento Sexual (Disorder of Sex Development, DSD). São casos biológicos, bem diferentes dos de identidade de gênero. Ela é afetada por algo chamado Síndrome de Insensibilidade Androgênica (AIS, na sigla em inglês), que ocorre quando o sistema endócrino - que produz hormônios que regulam crescimento, fertilidade e comportamento - é interrompido.
O AIS pode causar sérios problemas psicológicos. Ryan diz que aceitou ser biologicamente "diferente", e que seus pais a apoiaram. Isso ajudou Ryan a crescer como uma mulher confiante. No entanto, muitos lutam com o estigma. Para mais informações, visite o site do grupo de apoio www.aissg.org.

sexta-feira, 23 de março de 2012

fábula para que possam refletir sobre os quatros pontos importantes que temos em nossa vida e sobre o valor de cada um.

Era uma vez... um rei que tinha 4 esposas.
Ele amava a 4ª esposa demais, e vivia dando-lhe lindos presentes, jóias e roupas caras. Ele dava-lhe de tudo e sempre do melhor.
Ele também amava muito sua 3ª esposa e gostava de exibi-la aos reinados vizinhos.
Contudo, ele tinha medo que um dia, ela o deixasse por outro rei.
Ele também amava sua 2ª esposa.
Ela era sua confidente e estava sempre pronta para ele, com amabilidade e paciência. Sempre que o rei tinha que enfrentar um problema, ele confiava nela para atravessar esses tempos de dificuldade.
A 1ª esposa era uma parceira muito leal e fazia tudo que estava ao seu alcance para manter o rei muito rico e poderoso, ele e o reino.
Mas, ele não amava a 1ª esposa, e apesar dela o amar profundamente, ele mal tomava conhecimento dela.
Um dia, o rei caiu doente e percebeu que seu fim estava próximo.
Ele pensou em toda a luxúria da sua vida e ponderou:
É, agora eu tenho 4 esposas comigo, mas quando eu morrer, com quantas poderei contar?
Então, ele perguntou à 4ª esposa:
Eu te amei tanto, querida, te cobri das mais finas roupas e jóias. Mostrei o quanto eu te amava cuidando bem de você. Agora que eu estou morrendo, você é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho?
De jeito nenhum! respondeu a 4ª esposa, e saiu do quarto sem sequer olhar para trás.
A resposta que ela deu, cortou o coração do rei como se fosse uma faca afiada.
Tristemente, o rei então perguntou para a 3ª esposa:
Eu também te amei tanto a vida inteira. Agora que eu estou morrendo, você é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho?
Não!!!, respondeu a 3ª esposa.
A vida é boa demais!!! Quando você morrer, eu vou é casar de novo.
O coração do rei sangrou e gelou de tanta dor.
Ele perguntou então à 2ª esposa:
Eu sempre recorri a você quando precisei de ajuda, e você sempre esteve ao meu lado. Quando eu morrer, você será capaz de morrer comigo, para me fazer companhia?
Sinto muito, mas desta vez eu não posso fazer o que você me pede! respondeu a 2ª esposa.
O máximo que eu posso fazer é enterrar você!
Essa resposta veio como um trovão na cabeça do rei, e mais uma vez ele ficou arrasado.
Daí, então, uma voz se fez ouvir:
Eu partirei com você e o seguirei por onde você for... O rei levantou os olhos e lá estava a sua 1ª esposa, tão magrinha, tão mal nutrida, tão sofrida...
Com o coração partido, o rei falou:
Eu deveria ter cuidado muito melhor de você enquanto eu ainda podia...
Na verdade, nós todos temos 4 esposas nas nossas vidas...
Nossa 4ª esposa é o nosso corpo.
Apesar de todos os esforços que fazemos para mantê-lo saudável e bonito, ele nos deixará quando morrermos...
Nossa 3ª esposa são as nossas posses, as nossas propriedades, as nossas riquezas. Quando morremos, tudo isso vai para os outros.
Nossa 2ª esposa são nossa família e nossos amigos. Apesar de nos amarem muito e estarem sempre nos apoiando, o máximo que eles podem fazer é nos enterrar...
E nossa 1ª esposa é a nossa ALMA, muitas vezes deixada de lado por perseguirmos, durante a vida toda, a Riqueza, o Poder e os Prazeres do nosso Ego...
Apesar de tudo, nossa Alma é a única coisa que sempre irá conosco, não importa aonde formos. Então...

Cultive...Fortaleça...Bendiga...Enobreça... sua Alma agora!!!

É o maior presente que você pode dar ao mundo...
e a si mesmo. Deixe-a brilhar!!!